Blog Potencial Imóveis

Imobiliária em Itapema

Veja seu novo apartamento com os olhos de um investidor imobiliário!

Você pretende comprar um apartamento e tem dúvida se seria um bom investimento? Não é preciso ser investidor imobiliário para fechar um bom negócio. Siga as dicas e pondere antes de concluir a compra. Vamos falar sobre os pontos a serem observados antes de finalizar o processo de aquisição.  Afinal, investir faz parte dos seus planos, e minimizar os riscos é essencial!
 

Estabeleça as metas da aquisição do imóvel!

Em primeiro lugar, é importante pensar para qual finalidade o apartamento será utilizado. Se for com o intuito de moradia, ainda assim vale a pena ter em mente que o imóvel pode se tornar um empreendimento no futuro, ou se o objetivo for mesmo a posterior venda ou até o aluguel, é preciso pensar como se você fosse um investidor imobiliário.

O profissional que identifica imóveis com alto potencial de compra e de venda no mercado. Com uma boa estratégia de investimento, é possível obter retornos financeiros de 30 a 80 por cento do valor negociado inicialmente.


A localização é primordial!

Atualmente, a localização do imóvel diz muito sobre as vantagens em adquiri-lo. Bairros que disponham de infraestrutura adequada, com saneamento e ampla rede de comércio atraem a atenção de potenciais compradores. Ruas arborizadas e limpas, silenciosas e seguras são as preferidas da maioria dos investidores. O terreno onde o imóvel foi construído também conta muito, pois terrenos com umidade em excesso podem apresentar problemas na estrutura futuramente.


É possível investir, mesmo não sendo investidor imobiliário?

Às vezes, bate aquela dúvida se seria possível investir em imóveis sem o conhecimento de um profissional da área. A resposta é sim, basta fazer pesquisas, conversar com outros profissionais e se informar bem antes de concluir a compra. Apesar dos ganhos atraentes, exige paciência e muita determinação, tanto para quem vende como para quem compra.

Existem inúmeros perfis de compradores, e convencê-los de que o seu imóvel é o melhor dentre os outros não é tarefa simples. Leia bastante sobre o mercado na sua região, procure aprender mais sobre estratégias de vendas e você vai perceber que exige trabalho, mas não é impossível.


Aposte no diferencial competitivo!

Após definir qual o objetivo pretende com a aquisição do apartamento, selecionar a localização mais atraente do mercado e de visitar o imóvel, você parece não estar totalmente convencido se aquele é realmente um bom investimento. É hora de verificar as instalações internas do condomínio, como a segurança e a área de lazer.

O circuito interno é eficiente? A portaria funciona 24 horas? Possui espaço gourmet, academia, sala de cinema e sala de jogos? O espaço infantil é bem organizado? O playground é seguro e limpo? Analise bem todos estes pontos antes de se decidir, pois se até o investidor ficar em dúvida, talvez o imóvel não seja uma boa opção para aluguel ou revenda.


A região pode vir a crescer no futuro?

Outro aspecto importante a ser observado é se a região em que o imóvel se localiza possui potencial de crescimento no futuro próximo. Em bairros novos, é comum a valorização se acelerar, à medida que mais moradores são atraídos para o local, o que se torna interessante também para comerciantes e prestadores de serviço. Em poucos meses, uma região quase deserta pode vir a ser um bairro privilegiado ou uma região de alto potencial no mercado imobiliário.  

 É hora de começar a investir em um novo apartamento com segurança. Faça uma visita à Potencial Imóveis, nossos corretores vão te auxiliar a definir o melhor investimento para a compra do seu imóvel com qualidade!