Blog Potencial Imóveis

Imobiliária em Itapema

Vantagens de comprar um apartamento na planta

Adquirir um imóvel, independente do perfil do comprador, é um momento importante, que requer a devida atenção a uma série de detalhes. E, para boa parte da população, comprar um apartamento na planta parece ser a opção mais proveitosa. Por este motivo, resolvemos destacar as principais vantagens de realizar esse tipo de negociação.

 


Investimento lucrativo

Este é, sem dúvidas, o fator mais vantajoso na hora de comprar um imóvel na planta, afinal, o empreendimento ainda está em construção e os valores são menores do que os de um edifício já estabelecido.

Ao comprar um apartamento pronto, é preciso compreender que ele já possui um valor agregado, diferente de um apartamento na planta, cujo preço é efetivamente menor e ainda conta com uma grande perspectiva de valorização.


Criação de patrimônio

Ao comprar um apartamento na planta, você também acaba criando um patrimônio e aplicando o seu dinheiro em um investimento com retorno garantido em médio e longo prazo. Exceto em situações de crise específicas do setor, empreendimentos imobiliários dificilmente se desvalorizam, sendo uma alternativa certeira para quem quer empregar bem o seu capital.

Com a valorização ao longo dos anos, estima-se que o valor do imóvel suba cerca de 20%. E, se a localização e a planta forem boas e o apartamento dispor de mais de uma vaga na garagem, o lucro pode chegar a 50%.


Pagamento facilitado

Outra grande vantagem são as condições de pagamento, afinal, o comprador pode negociar diretamente com a construtora, evitando diversas burocracias para quitar o valor. Em geral, o comprador parcela os 30% da entrada por um período de até três anos (tempo que leva para concluir o projeto e entregar as chaves). Os outros 70% podem ser pagos em até 20 anos, de acordo com a maneira de financiamento escolhida.

 

+ Leia também:

- Apartamento de alto padrão: o que avaliar na hora de escolher o seu?

- 6 motivos para escolher Itapema para morar


Personalização do imóvel

Outro ponto importante é a flexibilidade do acabamento, onde determinadas construtoras permitem a negociação da distribuição das paredes e da troca de acabamentos, por exemplo. A vantagem é que a mão de obra já está lá, sem contar falar que é bem mais simples fazer uma pequena reforma em um canteiro de obras do que em uma casa que já está pronta.

Mas antes de sugerir alguma mudança, vale ler, reler e analisar o memorial descritivo do imóvel. Nele estão contidos todos os detalhes da obra, como a metragem dos cômodos, material usado no acabamento e prazo da entrega das chaves.


Tempo para se programar para a mudança

Adquirir um imóvel na planta é o caminho mais apropriado para quem não deseja se mudar imediatamente. Com isso, se tem a possibilidade de planejar uma série de fatores, como é o caso da mudança para o novo endereço, compra de novos itens para a residência, familiarização com as imediações, proporcionando mais tranquilidade para todos os envolvidos.


Baixa tributação

Por último, outra grande vantagem de comprar um apartamento na planta é a sua tributação mais baixa, quando comparada à uma unidade pronta. Como os valores pagos em um apartamento na planta são menores, impostos como o ITBI e o Registro de Imóveis também são proporcionalmente inferiores.

E você, conhece alguma outra vantagem de comprar um apartamento na planta? Escreva nos comentários! E caso tenha ficado com dúvidas a respeito deste ou outro assunto relacionado ao mercado imobiliário, sinta-se à vontade para nos contatar!

Até a próxima!



apartamento na planta, vantagens de comprar um apartamento na planta