Blog Potencial Imóveis

Imobiliária em Itapema

DICAS PARA APROVEITAR A TERCEIRA IDADE MORANDO NA PRAIA

Estar próximo do mar sempre nos inspira e transmite bem-estar. O calor do sol, as caminhadas na areia, a brisa do oceano e os refrescantes banhos de mar nos fazem querer prolongar esses momentos o máximo possível. E para quem está na terceira idade, é chegado o momento de aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer, por que então não aproveitar a aposentadoria vivendo no litoral, próximo da natureza e de belas praias? Pensando nisso, preparamos algumas dicas para quem deseja curtir essa etapa da vida morando na praia.


Organize suas economias e escolha a sua moradia

As regiões litorâneas apresentam diferentes custos de vida. Cidades com mais apelo turístico, tendem a apresentar custos de vida mais elevados, porém, geralmente, são também essas cidades que apresentam mais opções de comércio, de lazer, gastronomia e entretenimento. Antes de tomar a decisão sobre onde deseja morar, verifique qual região se adequa mais à sua vida financeira, bem como qual cidade se encaixa melhor nas características que você procura.


Acesso fácil a serviços da terceira idade

Embora seja momento de aproveitar a vida, a terceira idade também requer alguns cuidados especiais, principalmente no que diz respeito à sua saúde. Por isso, ao escolher uma cidade ou região para morar, escolha uma opção que ofereça o fácil acesso a uma boa rede médico-hospitalar, bem como serviços ambulatoriais e farmácias. Desta forma, você reduz as suas preocupações no caso de algum imprevisto.


Qualidade de vida é fundamental

Morar na praia é excelente para pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável e próximo da natureza. Cidades no litoral tendem a facilitar a prática dos mais variados tipos de atividades físicas ao ar livre, como caminhadas, trilhas na natureza, ioga, andar de bicicleta, esportes típicos de praia, como o futebol de areia, vôlei de praia, futevôlei, ou mesmo esportes mais radicais, como o surfe e rapel.


Paz e tranquilidade na terceira idade

Para curtir os melhores momentos da vida, é preciso ter paz e tranquilidade. Considere a segurança como um dos principais fatores na hora de analisar e escolher a cidade que você quer morar.


Escolha o seu novo lar

Após analisar algumas cidades e escolher a que mais combina com você, é hora de começar a pensar em investir em um imóvel. Dê preferência para aqueles que facilitem as suas atividades no dia a dia, com fácil acesso e que seja próximo dos serviços que você precisa, bem como dos locais que você pretende frequentar com mais assiduidade. Dessa forma, você facilita a sua locomoção pela cidade, evitando percorrer longas distâncias e sem precisar se estressar com trânsito intenso.

 

Seguindo essas dicas, você estará pronto(a) para aproveitar essa etapa de sua vida com toda a comodidade e tranquilidade que você merece, preocupando-se apenas em relaxar e curtir o melhor que a vida no litoral tem a oferecer para a terceira idade, mas lembre-se: use sempre filtro solar. E se precisar de uma ajuda para encontrar o melhor lugar para viver na praia, acesse nosso site e conheça as melhores opções do litoral catarinense.

 

Até o próximo post.



terceira idade, morar na praia,