Blog Potencial Imóveis

Imobiliária em Itapema

8 Plantas para apartamento para você ter no seu

8 Plantas para apartamento para voc ter no seu Morar em apartamento não significa ter que abrir mão do contato com plantas e com a natureza. Claro, o espaço até pode ser um pouco mais limitado, mas isso não quer dizer que o seu apartamento deve ficar sem aquele toque especial que dá mais vida aos seus ambientes. Pensando nisso, separamos para você 8 espécies de plantas para decorar o seu apartamento. Vamos conferir?
 

Lança de São Jorge

Lança de São Jorge

Com suas folhas verticais e em formato cilíndrico, a Lança de São Jorge é ideal para cômodos internos e para decorar os cantos dos ambientes. Pode ser plantada em vasos ou mesmo em jardins de pedra, devido à resistência. Sua irrigação deve acontecer uma vez a cada duas semanas, sem jogar água diretamente sobre as folhas.

 


Rosa de Pedra

Rosa de Pedra

Também conhecida como Echeveria, seu nome científico, essa planta se assemelha ao formato de uma flor. Assim como a Lança de São Jorge, regue a cada duas semanas, sem direcionar a água para as folhas. Trata-se de uma espécie não necessita muito de sol.


Mini Cacto

Mini Cacto

Diferente de outras plantas de sua família, o mini cacto não precisa de muito sol ou água. É importante, porém, lembrar-se sempre de checar a terra. Se estiver seca, deve ser regada para umedecê-la, o que geralmente pode acontecer uma vez por semana. Cuidado também com os espinhos, eles podem machucar e são bem chatinhos de retirar da pele.


Palmeira-ráfia

Palmeira-ráfia

Originária da china, essa planta possui caules finos e longos, lembrando um pouco o bambu. De crescimento lento, a palmeira-ráfia leva uma inspiração tropical e oriental para a decoração do ambiente e fica ótima em salas de estar. Ela deve ser cultivada à meia-sombra e regada semanalmente.


Violeta

Violeta

Comumente plantada em pequenos vasos, a violeta precisa de água três ou duas vezes por semana. Deve ser exposta indiretamente ao sol e sua variedade de cores enfeita diversos ambientes, desde mesas a parapeitos de janelas. É ideal para espaços mais limitados.


Begônia

Begônia

Ideal para ser plantada em vasos, a begônia é uma planta muito colorida que leva vida à decoração. Exige pouca luminosidade e, como a violeta, deve ser regada duas ou três vezes por semana, dependendo do estado de umidade que a terra apresentar, por isso, antes de regar é importante sempre verificar.


Pau d

Pau d

Sem precisar ficar exposta diretamente ao sol, a Pau D’Água carrega rusticidade para o ambiente no qual é colocada. Ela também pede uma irrigação mais regular, de duas a três vezes por semana. Na hora de regar, pulverize as folhas com água para garantir um crescimento mais saudável.


Zamioculca

Zamioculca

Essa planta é perfeita para as pessoas mais esquecidas ou descuidadas. Trata-se de uma espécie resistente, que continua bonita mesmo quando você esqueça de cuidar dela. O ideal é regar pelo menos uma vez por semana e ficar sempre atento ao sol, pois a exposição direta não faz bem para o seu crescimento, sendo recomendado colocá-la à meia-sombra ou em ambientes sem luz. Importante: apesar de muito prática em seu cuidado e de ficar muito linda nos ambientes, todas as partes Zamioculca são venenosas se ingeridas, uma opção pouco amigável se você mora com crianças ou animais de estimação.

Inspire-se e abuse das plantas para o seu apartamento!

Esperamos que você tenha se inspirado com a nossa seleção. Quando bem escolhidas e harmonizadas, as plantas trazem mais vida e alegria para os ambientes de seu apartamento. Acompanhe os próximos posts de nosso blog para mais dicas sobre imóveis e decoração.

Até a próxima!



Plantas para apartamento, decoração