Blog Potencial Imóveis

Imobiliária em Itapema

O que fazer em Itapema nas férias?

Itapema oferece várias opções turísticas e gastronômicas. Tem diversão para todos os gostos e idades. Mas o que fazer em Itapema? Distante 60 km de FlorianópolisItapema encanta por suas belezas naturais e pela localização geográfica, revelando sua aptidão para o turismo.
Além de ser um dos mais belos balneários do Sul do país, esse município que só cresce possui uma das melhores infraestruturas entre as praias no Litoral Norte de Santa Catarina. Os edifícios foram todos planejados, baixos na maioria, para evitar que a sombra invadisse a faixa de areia, proporcionando um dia inteiro na praia.
Itapema possui 7 km de orla marítima, proporcionando a seus visitantes um delicioso banho de mar com temperatura muito agradável, um dos melhores do litoral Centro-Norte.
O turismo é a principal atividade econômica de Itapema, que se tornou o terceiro destino de viajantes em Santa Catarina e é muito procurado também por quem quer comprar um imóvel na praia. 
Passar as férias em Itapema é uma escolha certeira para quem procura sair da rotina. Suas principais atrações são as praias de águas calmas e mornas, eventos esportivos e o comércio.
Suas seis belas praias: Central, Meia-Praia, Ilhota, Plaza, Grossa, Canto da Praia e Costão.
 

Passeios em Itapema

Quando se trada de o que fazer em itapema, ir ao Mirante do Encanto para ter uma vista panorâmica é uma ótima pedida de passeio e o presente é uma visão 360º de toda Costa Esmeralda, como é conhecida a enseada de Itapema e Porto Belo. Tudo emoldurado pelo Oceano Atlântico e areias branquinhas, revestido de mata nativa.
No local, há estacionamento para deficientes, banheiros adaptados e elevador panorâmico. O acesso é feito também por escadas ou rampas. Tem praça urbanizada, playground e mirantes da Praia da Mata de Camboriú. O acesso é pela Rua 109 do Canto da Praia e está aberto para visitação diariamente das 08 às 18h. A entrada é gratuita.

Os que curtem ecoturismo, encontram inúmeras opções de lugares ideais para caminhar e fazer trilhas, como os morros da Gurita, do Trombudo e do Encano.

Para chegar até o Pico da Pedra da Gurita (com 678 metros de altitude), dá cerca de uma hora e meia em uma trilha íngreme, de dificuldade moderada. Neste morro também é possível praticar rapel, escalada e a pedra superior serve de rampa para voos livres. O Morro da Gurita foi ponto de observação do Exército Brasileiro durante a II Guerra Mundial, pois oferece uma visão panorâmica do litoral de Santa Catarina.


Bom apetite!

E para repor as energias, depois da programação intensa, que tal degustar uma saborosa refeição à base de frutos do mar, tradição originada dos Açores? Os restaurantes da orla são incríveis.

Outros pontos interessantes espalhados pela cidade:


O que fazer em itapema: Praça da Paz

Inaugurada em 21 de abril de 1999, é reconhecida pela grande concha acústica que ali abriga. Shows e eventos artísticos costumam ocupar o espaço.


Ponte dos Suspiros em Itapema

Construída em pedras, dá um ar bucólico ao local, com iluminação especial noturna.


Pedra que bole em Itapema

A 3 km do centro de Itapema, a pedra movimenta-se de acordo com as ondas do mar que batem constantemente.

Nossas dicas sobre o que fazer em Itapema foram escolhidas a dedo. Aproveite!

Mais sobre apartamentos de alto padrão você encontra em nosso site Potencial Imobiliária em Itapema.

Até a próxima.