Blog Potencial Imóveis

Imobiliária em Itapema

6 Modelos de pisos para uma decoração de luxo

6 Modelos de pisos para uma decorao de luxo Sem dúvidas a parte mais gostosa de adquirir um novo imóvel é a hora de decorar. Por isso, neste post trouxemos dicas de pisos para deixar seu lar luxuoso logo de cara, para você poder investir nos objetos e móveis ideais para os ambientes depois. Apesar de existirem diversos modelos de pisos, de diferentes materiais e texturas, nem todas as opções são capazes de trazer aquele ar sofisticado desejado. Sendo assim, selecionamos os melhores modelos para você ousar na decoração.




 

Porcelanato, doce, porcelanato.

Porcelanato, doce, porcelanato.

Quando pensamos em pisos de luxo, logo vem na cabeça aquele porcelanato brilhando no chão, muito bem aplicado e que vai bem com todos os tipos de decorações. Esse modelo traz diversas cores e pode ser aplicado em todos os cômodos sem medo. Além do aspecto maravilhoso, é fácil de limpar e não mancha com facilidade. O porcelanato possui uma imensa variedade, podendo ser semi-polido, polido e peça rústica. Essa variedade ainda inclui porcelanatos esmaltados, digitais polidos com a mais alta qualidade e diversas texturas, principalmente aquelas imitando madeiras, mármores e granitos.


Laminado de madeira, a escolha perfeita.

Laminado de madeira, a escolha perfeita.

O piso laminado tem esse nome porque é feito de lâminas de madeira. Em geral, esse material é um tipo flutuante, já que pode ser colado no contrapiso. Além de ser lindo, é também uma opção sustentável por ser de madeira reflorestada. Em relação às cores, apresenta diversos tons, mas não é recomendável para cômodos mais úmidos como a cozinha e banheiros. Esse revestimento possui um custo excelente quando comparado com a qualidade.


Granito, porque luxo nunca é demais.

 Granito, porque luxo nunca é demais.

De alta beleza, o granito é um dos favoritos quando o assunto é modelos de piso. Conta com grande resistência e durabilidade, podendo ser aplicado em todos os cômodos da casa. Alguns dos granitos mais conhecidos são: Cinza Corumbá, Cinza Andorinha, Preto São Gabriel, Verde Ubatuba, Branco Itaúna.


Mármore, para quem quer ousar no luxo.

Mármore, para quem quer ousar no luxo.

Se você quer ousar no luxo da sua decoração, o mármore é definitivamente a sua escolha. Essa rocha metamórfica, composta principalmente por minerais de calcita com coloração mais uniforme é pra lá de luxuosa e deixa o ambiente extremamente sofisticado. Por ser pouco produzido no Brasil, o mármore contém um custo mais elevado, ainda assim sendo muito desejado.


O encantador modelo de piso Silestone.

O encantador modelo de piso Silestone.

Este tipo de piso é pouco falado, por conter um custo muito elevado, porém trata-se de uma opção que é puro luxo e esse é um dos motivos de ele fazer parte da nossa lista. Seu preço alto é devido ao seu material conter quartzo, resina de poliéster e pigmentos. Com um revestimento de porosidade nula e diversas texturas disponíveis, este modelo de piso fica incrível aplicado.


Piso vinílico, moderno e sofisticado.

 Piso vinílico, moderno e sofisticado.

Esse é o modelo ideal para quem quer um acabamento luxuoso a um investimento mais baixo. O modelo vinílico é feito com uma resina de PVC, apresentando estampas que imitam madeira, além de ser fácil de aplicar. Indicado para áreas internas e de pouca umidade. Quando colocado em tons mais escuros, encanta a todos que visitam o ambiente e combina muito com uma decoração minimalista.

Se identificou com algum desses modelos de pisos ou conhece outro que não foi citado? Então nos mande a sua experiência e continue acompanhando nosso blog para diversas outras dicas e novidades.

Até a próxima!



decoração de luxo