Blog Potencial Imóveis

Imobiliária em Itapema

Controle de acesso biométrico para condomínios é segurança e bem-estar!

Voz, olhos, digitais e palma da mão são alguns dos elementos que podem proteger e facilitar o cotidiano das pessoas em diversas situações com o uso da bio (vida) + metria (medida). Ela está presente em quase tudo hoje e o controle de acesso biométrico para condomínios, por exemplo, permite minimizar riscos e falhas humanas, além de driblar tentativas de assalto.
 

Viver melhor!

As grandes metrópoles se reinventam no ritmo acelerado dos seus crescimentos, com modernidade na efervescência dos seus potenciais imobiliários. O mercado de imóveis de alto padrão tem se mostrado seguro e o potencial de valorização de cada propriedade costuma ser surpreendente, levando em consideração aspectos como localização, arquitetura, opções de lazer e, principalmente, segurança.


O avanço da biometria no luxo!

Incorporadoras e construtoras do litoral catarinense estão investindo em sistema de biometria para reforçar a segurança nas portarias e áreas de entretenimento de casas e prédios de luxo e alto luxo. Moradores, profissionais e visitantes realizam seus cadastros de maneira simples e a biometria passa a ser usada tanto para ingressar nos locais e liberar serviços como em ações de coação ou furto.

Menores de 18 anos são cadastrados somente com autorização dos pais e em caso de dificuldade na leitura da digital, o que é muito comum, algumas empresas oferecem uma espécie de cartão chaveiro, para que a liberação seja feita no controle de acesso biométrico para condomínios.

Essa tecnologia eficiente antes era usada somente em empreendimentos comerciais e começou a se popularizar nos residenciais para diminuir a probabilidade de a portaria ser enganada por mal-intencionados.


Como funciona o controle de acesso biométrico para condomínios?

O sistema é o mesmo aplicado nos bancos para fazer transações e saques, somente os cadastrados podem realizar os procedimentos. Alguns condomínios já estão utilizando até portaria remota, sem porteiro, que funciona dentro de um sistema central, que permite o registro dos acessos.

Para o síndico, o sistema biométrico é um facilitador também na hora de verificar a entrada e a saída dos funcionários do condomínio e dos prestadores de serviço dos apartamentos ou casas.

Em complemento ao sistema de segurança, os condomínios também devem investir em alarmes e câmeras de monitoramento. Assim, o fluxo de visitantes, correspondências e entregas é sempre vigiado.


Budget, eficiência e planejamento!

A redução dos custos com questões de segurança é garantida, pois o sistema integrado com outros dispositivos permite que os problemas em equipamentos sejam resolvidos rapidamente, sem a necessidade de contratar empresas terceirizadas.

A manutenção do material fica mais em conta porque o custo está dentro de um mesmo plano de contrato.


É necessário conhecer e saber usar as tecnologias a favor de cada um!

Nos dias atuais, a praticidade e a conveniência da biometria fazem dela um item indispensável nas moradias e nos escritórios que prezem pela segurança. Ao chegar, o visitante se identifica e é autorizado a subir pelo morador ou porteiro. A eficácia da biometria é tamanha que diminui em 22 vezes a probabilidade de a portaria ser enganada, diminuindo também as chances de erros humanos.

O controle de acesso biométrico para condomínios demanda um estudo prévio e simples do condomínio para definir quantos equipamentos serão necessários para dar o suporte ao local.