Blog Potencial Imóveis

Imobiliária em Itapema

4 Benefícios de morar na praia para a sua saúde!

É bem difícil encontrar alguém que não deseja acordar todos os dias e poder ouvir o barulho das ondas do mar e ver o sol nascer iluminando toda a praia, mas saiba que as razões para você morar no litoral vão muito além disso. Além da proximidade do mar e de todas as vantagens relacionadas ao seu estilo de vida, conforto e bem-estar, morar na praia também pode trazer diversos benefícios para sua saúde, tanto física, quanto mental. Neste post vamos abordar alguns destes principais benefícios para que você possa começar a colocar esse plano em prática e realizar esse desejo de morar próximo do mar para desfrutar de muita saúde e qualidade de vida. Confira com a gente.
 

Xô stress!

Áreas litorâneas, na maioria das vezes, apresentam ao redor grandes porções de áreas preservadas com grande diversidade natural. Essa combinação do meio ambiente da vegetação com a praia é capaz de reduzir a sensação de estresse do dia a diae, além de ser um ambiente mais propício a estimular as pessoas a praticarem atividades físicas, o que ajuda a trazer grandes benefícios à saúde.


Hábitos mais saudáveis

Morar na praia também é capaz de estimular mudanças de hábito que acabam por beneficiar a saúde das pessoas, como por exemplo, adotar uma melhor alimentação melhor, a prática de atividades físicas, o relaxamento físico e mental, um sono com mais qualidade, sendo também capaz de proporcionar uma significativa melhora no estado de humor a partir do contato com a natureza. Toda essa qualidade de vida proporcionada pela proximidade com a praia resulta em um ganho enorme para a saúde.


Ar puro e aroma do oceano

Outra grande vantagem de viver perto do mar é que o ar que circula nas regiões litorâneas costuma ser muito mais puro do que em outras regiões, mesmo que a praia esteja localizada em um grande centro urbano. Além do delicioso e inconfundível cheiro do oceano, a qualidade atmosférica é muito maior por diversas razões, sendo que a principal delas é que as praias são regiões prioritariamente residenciais, o que afasta e reduz o número de grandes indústrias e fábricas neste locais, principalmente nas proximidades da orla. Assim, o ar salgado espalhado pelas ondas do mar também traz melhoras ao sistema respiratório. Segundo estudos, pessoas que sofrem de asma e bronquite, por exemplo, apresentam diminuição dos sintomas quando estão mais próximas do oceano.


Morar na praia como terapia

A exposição ao oceano também pode ser uma forma útil de terapia. O desvencilhamento de rotinas padronizadas, do trabalho, do trânsito e da vida agitada, fornecendo uma alternativa a mais de lazer sem a exigência de grande esforço é capaz de promover uma maior sensação de bem-estar, favorecendo assim, a manutenção da saúde mental e emocional.

Além disso, viver perto do mar ainda aumenta as chances de exposição ao sol e, consequentemente, à vitamina D, que protege o sistema imunológico, eleva os níveis de endorfina, reduz o risco de câncer e melhora a saúde óssea.

Agora que você sabe que morar na praia pode fazer um grande bem para a sua saúde, que tal colocar esse projeto em prática?!

Acesse nosso site e confira nossas melhores opções de imóveis para que você possa mudar de vida e viver com muito mais saúde.

Até o próximo post!



morar na praia,