Blog Potencial Imóveis

Imobiliária em Itapema

Apartamento de alto padrão: o que avaliar na hora de escolher o seu?

Apartamento de alto padro: o que avaliar na hora de escolher o seu?

Mais do que um imóvel de valor elevado, um apartamento de alto padrão é sinônimo de conforto, comodidade, exclusividade e muitas facilidades.

Porém, todas essas características tornam ainda mais difícil a tarefa de encontrar o imóvel ideal, sendo necessário prestar atenção a uma série de itens na hora de escolher a melhor opção.

E é justamente por isso que preparamos o post de hoje, com os principais elementos que devem ser avaliados, começando pela localização.

 


Localização

Localização

Um dos pontos de destaque de um apartamento de altíssimo padrão é o bairro em que ele se encontra. Por isso, o primeiro elemento a ser avaliado é a localização do imóvel e a sua vizinhança.

Para avaliar esse ponto é interessante estabelecer contato com alguns moradores da região, que poderão dar um parecer honesto acerca do perfil dos vizinhos, segurança no bairro, serviços e comércios próximos, etc.

Vale também visitar a região em diferentes dias e horários, para analisar o barulho e a movimentação, além de conferir se existem bons acessos para partes estratégicas da cidade.


Arquitetura

Arquitetura

A arquitetura do imóvel também é um dos pontos mais importantes da lista. Sendo assim, faz-se necessário priorizar projetos únicos, que exaltam o luxo e que sejam assinados por profissionais renomados, com projetos arquitetônicos diferenciados e que fogem dos padrões comuns da construção.

Afinal de contas, da mesma forma que ocorre com produtos e bens, imóveis assinados por arquitetos célebres têm mais valor agregado e obtém posição de destaque no setor imobiliário.


Acabamento

Acabamento

A qualidade do acabamento, bem como dos materiais usados para tal, também é relevante na hora de avaliar um apartamento de alto padrão. Uma grande vantagem é que materiais de qualidade superior garantem a durabilidade e a beleza ao imóvel, diminuindo a necessidade de reformas dentro do imóvel e de possíveis gastos com manutenção.

Em vista disso, caso se depare com infiltrações, desgastes, rachaduras ou outros problemas aparentes, fuja! Uma construtora de alto padrão jamais apresentaria uma obra com acabamento que não seja, no mínimo, impecável.


Tecnologia

Tecnologia

Os imóveis de luxo da atualidade apresentam uma série de tecnologias integradas, como acesso remoto às câmeras de segurança, sistema de áudio, ar condicionado, iluminação e vídeo interligados e eletrônicos e eletrodomésticos automatizados.

Por este motivo, vale a pena analisar o que o apartamento desejado oferece neste quesito, pois além de facilitarem o dia a dia, também são itens que agregam valor ao imóvel.


Comodidade

Comodidade

Para deixar ainda mais satisfatória a vida dos moradores, os condomínios de alto padrão dispõem de diversos serviços dentro do prédio, como quadra poliesportiva, sauna, hidromassagem, piscina coberta, salão de jogos para adultos, sala de brinquedos, spa, sala de estudos e espaço de coworking.

Outros ainda oferecem sala de cinema, academia de pilates, serviços de higiene de roupas, de animais e até concierge. Logo, examinar essas facilidades faz-se indispensável para a escolha do apartamento ideal.

Quer saber mais sobre o mercado imobiliário de alto padrão? Fique atento às próximas postagens do blog! E caso tenha dúvidas a respeito deste ou demais temas, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.

Até a próxima!



apartamento de alto padrão, dicas